Prévia de carnaval é cancelada após mortes de empresário fundador de rede de açaí, soldado e criança no PI
30/01/2026
(Foto: Reprodução) Prévia de carnaval é cancelada após mortes de empresário, soldado e criança no PI
O Zé Pereira, conhecida prévia de carnaval, foi cancelado em Picos, no Sul do Piauí, após as mortes de Daniel Batista Rocha, fundador e CEO de uma rede de franquias de açaí, do soldado da Polícia Militar Carlos André Monteiro Fernandes Filho e de uma criança de 7 anos. A decisão foi informada pelo prefeito da cidade, Pablo Santos (MDB) nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM: Empresário fundador de rede de franquias de açaí morre aos 43 anos no Hospital Sírio-Libanês em SP
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
No vídeo, o gestor informou que ainda irá decidir a nova data para o Zé Pereira. Segundo ele, o momento pede respeito aos familiares.
"Perdemos três filhos picoenses. Um policial que estava em trabalho; Carlos André, uma criança; o Enzo Gabriel, e também desse grande empresário, meu amigo amigo do Açaí no Grau Daniel. Por esses motivos, a gente decidiu cancelar o Zé Pereira na nossa cidade", disse Pablo Santos.
Prévia de carnaval é cancelada após mortes de empresário fundador de rede de açaí, soldado e criança no PI
Reprodução
Empresário morreu no Hospital Sírio-Libanês em SP
O empresário piauiense Daniel Rocha, fundador e CEO de uma rede de franquias de açaí, morreu aos 43 anos na madrugada desta sexta-feira (30) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP).
A informação foi confirmada ao g1 pela assessoria de imprensa da empresa. Daniel deu entrada na segunda-feira (26) no Hospital Regional Justino Luz, em Picos (PI), após apresentar sintomas de mal-estar, fraqueza muscular e falta de ar.
Na madrugada de terça-feira (27), ele precisou ser transferido por uma UTI aérea para o Sírio-Libanês, onde estava internado desde então.
Em nota, a empresa fundada por Daniel lamentou a morte do empresário e afirmou que seguirá "honrando sua história e seus valores".
Soldado da PM morto perseguia suspeito quando bateu em caminhão
O soldado Carlos André Monteiro Fernandes Filho, da Polícia Militar, morreu em um acidente durante uma perseguição a um suspeito. A moto em que ele estava bateu em um caminhão na noite de quinta-feira (29) na BR-316, no bairro Junco, em Picos.
O capitão Joel, comandante das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), afirmou ao g1 que uma "atitude suspeita" de um homem chamou a atenção do soldado. Carlos André passou a acompanhá-lo de moto e, momentos depois, sofreu a colisão.
Segundo o inspetor Leandro Caldas, da PRF, o motorista do caminhão não prestou socorro à vítima e seguiu viagem após o ocorrido. Ele foi abordado em Alegrete do Piauí por policiais que identificaram as marcas da batida no veículo dele.
"A equipe já estava procurando um caminhão com as mesmas características. Eles conseguiram ver a placa e as câmeras do local do acidente e prenderam o caminhoneiro em flagrante", disse o inspetor.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube