Vencedora de concurso de beleza, geóloga e moradora da Nova Zelândia: quem é a gaúcha localizada em SP após desaparecer
03/09/2025
(Foto: Reprodução) A gaúcha Priscila Schmitt está desaparecida desde o dia 8 de agosto
Arquivo pessoal
A geóloga gaúcha Priscila Schmitt, de 40 anos, que estava desaparecida desde o dia 8 de agosto, última vez que havia falado com a família, foi localizada pela Polícia Civil em São Paulo, na terça-feira (2).
Segundo familiares, ela está bem, mas não há detalhes sobre o que aconteceu e as circunstâncias da situação em que foi localizada. Até esta quarta-feira (3), Priscila estava em São Paulo. Uma irmã foi até a capital paulista, para encontrá-la. Saiba abaixo quem é a mulher.
De acordo com a Polícia Civil, Priscila morava em Christchurch, na Nova Zelândia, onde cursava doutorado desde 2017. Ela chegou em São Paulo em 31 de julho, em volta definitiva ao Brasil. Priscila é natural de Estrela, na Região dos Vales do RS.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
No dia 8 de agosto, ela entrou em contato com familiares por meio das redes sociais avisando que teve o celular roubado durante um assalto. Desde então, a família não teve mais notícias.
No dia 12 de agosto, a família registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia de Arroio do Meio, cidade onde mora uma das irmãs de Priscila. A Polícia Civil começou, então, a investigar o caso.
Priscila se formou em Geologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e faz doutorado pela Universidade de Canterbury, onde estuda a formação da Oceania e como esse processo gerou recursos energéticos, minerais, terremotos e vulcanismo.
Priscila também foi soberana de Estrela, em concurso de beleza realizado na cidade, e Garota Verão da cidade, aos 18 anos.
Começa a valer o Cadastro Nacional de Desaparecidos
VÍDEOS: Tudo sobre o RS